Regimento Escolar

Nova maneira de calcular as médias:
1º bim : nota x 1
2º bim: nota x 1

Total de pontos :
Igual ou maior a 12 pontos (sem recuperação)
Inferior a 12 pontos : Recuperação

Nota mínima nas provas de Recuperação: 6.0 ( seis)

O importante é a Média Aritmética tanto do 1º semestre (fev,março, abril maio e junho) como do 2º semestre (agosto, setembro, outubro e novembro), que nunca poderá ser inferior a 6.0.

O cálculo p/ média aritmética do 1º semestre é a seguinte:
• Média do 1ºbim + Média do 2º bim + nota da prova de recuperação = total dividido por 3.( sempre superior a 6.0)
• No 2ºsemestre: idem
• No final do ano: Para fazer a média anual total: Pega-se a média do 1º semestre + média do 2º semestre soma e o resultado divide por 2, que deverá dar nota igual ou superior a 6.0 ( seis).
• O aluno terá direito ao Conselho de Classe em apenas 5 ( cinco) matérias com média anual entre 5.0 e 5,9.

ATENÇÃO : Se o aluno obtiver média anual abaixo de 6.0 em mais de 5 matérias ou apenas uma média anual abaixo de 5,0 estará retido no final do ano.